Workshop de Charles Möeller sobre Pippin

Diretor apresenta principais questões e temas discutidos na peça

Nesta fase inicial de ensaios do musical ‘Pippin’, o diretor Charles Möeller ministrou um workshop para o elenco e equipe apresentando questões e temas discutidos na peça.

Inicialmente, Charles traçou um panorama histórico do momento em que o musical foi criado, na década de 1970, falando sobre o que estava acontecendo na América (política e culturalmente), como o movimento hippie e seus principais bandeiras. Ele abordou também temas como a Guerra do Vietnã, a morte de ídolos do rock, o assassinato brutal de Sharon Tate pela seita de seguidores de Charles Manson, entre outros.

Möeller incluiu na conversa como todos esses eventos se refletiram na Broadway naquele momento, e como ela se transformou durante aquela época, quando os espetáculos começaram a focalizar a figura de ‘losers’ e de personagens frágeis ou em crise.


Pippin e Carlos Magno

No bate-papo, Charles falou da origem do musical ‘Pippin’, que conta a história de um jovem príncipe, herdeiro do trono de Carlos Magno, em busca do sentido da vida e de si mesmo. Ele passa pela guerra, sexo, política, até encontrar o amor.

O diretor descreveu a história de Carlos Magno (Charlemagne), rei dos francos e imperador do Ocidente. Líder militar poderoso, Carlos Magno fez seu império carolíngio crescer até incluir grande parte da Europa.

Ao final do workshop o elenco era todo elogios. “A sua palestra embasou a todos nós. A partir de amanhã já vamos trabalhar nossos personagens com um certo conhecimento que até então não tínhamos“, disse Nicette Bruno, intérprete de Bertha.

Esses signos eu tenho que trazer pra vocês. Tenho que puxar esses signos para vocês, até porque é uma história muito longa na Europa, uma dinastia de 500 anos. Não daria tempo de vocês estudarem tudo isso. Com um painel assim, vamos criando juntos essa relação. E há outro elemento no musical, que é o fato dessa história ser contada por uma trupe de atores“, disse Charles.

A partir de agosto você poderá conferir essa história, no Teatro Clara Nunes, no Rio!

 

Veja mais fotos do Workshop aqui: 

Workshop de Charles Möeller sobre Pippin