Atriz, que deixa o espetaculo neste domingo, conta como foi a experiencia nao planejada
Era para ter sido apenas para fazer a assistência de coreografia de Alonso Barros. Mas aos 40 minutos do segundo tempo, a atriz, cantora e bailarina Vanessa Costa tornou-se uma das musas de Guido Contini (Nicola Lama) em “Nine – Um Musical Felliniano“.
Vanessa não fez feio no palco do Teatro Porto Seguro! E nem poderia! Com participações em 12 musicais, incluindo quatro da dupla Möeller & Botelho – “As Bruxas de Eastwick”, “Sweet Charity”, “Hair” e “O Mágico de Oz” – ela foi muito elogiada pelos diretores e pelo público por sua performance no espetáculo.
“Nine veio de uma maneira diferente porque estava fazendo assistência para o Alonso, ajudando nas marcações de palco com Charles (Möeller). Fiz parte da construção e criei um amor enorme porque era meu primeiro trabalho no backstage“, conta Vanessa para o Site Möeller & Botelho.
Três dias antes da estreia, ela foi chamada pela direção para assumir o papel de Claudia Nardi, a musa-mor do cineasta Guido Contini e não fugiu do desafio! “Foi incrível poder assumir isso e mostrar a minha maturidade e bagagem de tantos anos. Fiquei em êxtase com a confiança que os meninos depositaram em mim. Não deixou de ser um desafio, pois todos tiveram dois meses para trabalharem seus personagens e canção, enquanto eu tive apenas três ensaios corridos“, ressalta.
Neste domingo, 14, a atriz, cantora e bailarina deixa o musical por já ter assumido compromissos profissionais anteriores. A partir do dia 18, Karen Junqueira assume o papel de Claudia.
“Eu só tenho a agradecer por tudo que aconteceu! Nine está no meu coração. Infelizmente não posso continuar a temporada porque já tinha outro trabalho fechado, mas desejo todo sucesso do mundo ao elenco e à peça. E que Karen Junqueira tenha muito sucesso fazendo a musa a partir do dia 18. Minha gratidão eterna!”
Nós é que te agradecemos, Vanessa! Gratidão resume!
Veja mais fotos de Vanessa Costa em “Nine – Um Musical Felliniano”:
Entrevista: Leo Ladeira – Site Möeller & Botelho.
Fotos: Marcos Mesquita, Bruna Ricardo, Rodrigo Fonseca e acervo particular Vanessa Costa.