O Site Teatro em Cena divulgou: Já está definido quem cuidará da versão do texto e das músicas da nova montagem do musical “Company” no Brasil: Claudio Botelho.
Com longa carreira no teatro musical brasileiro, Botelho também foi o versionista da montagem de 2001, dirigida por Charles Möeller. Para o novo espetáculo, ele vai rever o trabalho, com atualizações e novas adaptações, exatamente como fez com “Les Misérables” – montado em 2001 e remontado em 2017, atualmente em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo. O novo “Company”, com direção de João Fonseca, é previsto para estrear em 2018.
Na história, ambientada em Nova York, Bob é o único solteiro de um grupo de amigos formado por cinco casais. Com 35 anos e incapaz de se comprometer em um relacionamento sério, ele mexe com o imaginário dos casais, que disputam sua amizade e até algo mais. O texto é de George Furth, com letras e músicas de Stephen Sondheim – ambos premiados no Tony Awards por esse trabalho. “Company” foi eleito o melhor musical na premiação de 1971.
A nova montagem brasileira é idealizada por Reiner Tenente, que fará Bob. Joana Mendes também está confirmada no elenco, que terá ex-alunos do CEFTEM, escola fundada por Reiner no Rio. O diretor musical Tony Lucchesi, o cenógrafo Nello Marrese, a figurinista Carol Lobato e o iluminador Luiz Paulo Neném completam a ficha técnica já divulgada.
Fonte: Leonardo Torres (Teatro em Cena).