O diretor Claudio Botelho divulgou nesta quinta-feira, 18/05, em seu perfil no Facebook que o musical “O Despertar da Primavera” será remontado em 2018. O espetáculo dirigido pela dupla Möeller & Botelho, baseado na obra do alemão Frank Wedekind, estreou em 21 de agosto de 2009, no Teatro Villa-Lobos (RJ), e se tornou um grande sucesso, especialmente entre os jovens.
O ‘Despertar’ revelou uma talentosa geração de atores-cantores que faz sucesso até hoje seja nos musicais, na TV ou cinema, como Malu Rodrigues, Pierre Baitelli, Leticia Colin, Rodrigo Pandolfo, André Loddi, Felipe de Carolis, Julia Bernat, Eline Porto, Lua Blanco, Estrela Blanco, Danilo Timm, Laura Lobo, Bruno Sigrist, entre outros.
A montagem brasileira de ‘Spring Awakening’ conseguiu autorização para ser a primeira non-replica no mundo desde a estreia na Broadway. Isto significa que, usando o mesmo texto e canções do musical, Charles Möeller e Claudio Botelho realizaram a primeira direção e concepção diferente em tudo das originais.
Na foto acima vemos elenco e equipe do Despertar reunidos no antigo Teatro Tereza Rachel, atual Theatro Net Rio, mais especificamente no local hoje onde funciona a Sala Paulo Pontes.