Em oito de junho, a dupla Charles Möeller & Claudio Botelho lançaram sua versão daquele que talvez seja o mais celebrado musical de todos os tempos: “O Mágico de Oz“, que estreou no Rio, no Teatro João Caetano.
A montagem foi baseada na única adaptação autorizada para o teatro, feita pela Royal Shakespeare Company, seguindo praticamente todo o roteiro do filme, além de incluir toda a música incidental escrita para o cinema.
A equipe artística enfrentou o desafio de reler cenas que se tornaram lendárias no cinema, como o furacão que leva Dorothy a Oz, a aparição das Bruxas e o famoso voo de balão com o personagem-título.
Mais de 150 profissionais trabalharam na produção de 14 cenários diferentes, nas mais de 300 peças que compõem o figurino e na preparação de efeitos cênicos.
Pela primeira vez, Möeller & Botelho tiveram a participação de um animal em cena – Três cães se alternaram no ‘papel’ de Totó, o cachorro que, de tão famoso, originou o apelido para cachorros de todo o mundo.
No elenco, Malu Rodrigues (Dorothy), Lucio Mauro Filho (Leão Covarde), Maria Clara Gueiros (Bruxa Má do Oeste), Pierre Baitelli (Espantalho), Nicola Lama (Homem de Lata), Luiz Carlos Miele (O Mágico), Bruna Guerin (Glinda), André Falcão (Tio Henry), entre muitos outros.
“O Mágico de Oz” foi uma parceria da dupla Möeller & Botelho com a Aventura Entretenimento.