Retrospectiva M&B 2012: Estreia de Milton Nascimento, Nada Será Como Antes – O Musical

50 anos de carreira de Milton Nascimento são celebrados com musical de Möeller & Botelho.

50 anos de carreira de Milton Nascimento são celebrados com musical de Möeller & Botelho.

Em 9 de agosto estreou, no Theatro Net Rio, uma homenagem dos diretores Charles Möeller & Claudio Botelho aos 50 anos de carreira e 70 anos de vida do cantor e compositor Milton Nascimento.

Milton Nascimento, Nada Será como Antes – O Musical“, marcou o início da parceria da dupla Möeller & Botelho com a GEO Eventos, e trouxe clássicos de Milton interpretados, pela primeira vez, em um contexto teatral.

Catorze atores e músicos soltaram a voz e o som de seus instrumentos para reconstruir o universo do cantor e compositor nascido no Rio, mas mineiro de criação e coração.

Assim como “Beatles num Céu de Diamantes”, outro sucesso da dupla Möeller & Botelho, “Milton Nascimento – Nada Será Como Antes” não tem perfil biográfico. Não há uma historinha, nem diálogos. O formato segue o estilo ‘revista’, com foco primordial nas canções. O contexto é uma casa no interior de Minas, onde amigos, tal como no Clube da Esquina, se reúnem para cantar, tocar instrumentos e viver histórias.

Marya Bravo, Claudio Lins, Tatih Köhler, Pedro Sol, Estrela Blanco, Jules Vandystadt, Cássia Raquel, Jonas Hammar, Wladimir Pinheiro e Sergio Dalcin dividiram a cena com os músicos Delia Fischer – também responsável pelos arranjos –, Lui Coimbra, Whatson Cardozo e Pedro Aune.

O próprio Milton Nascimento assistiu o espetáculo inúmeras vezes, inclusive no período de ensaios, se emocionando bastante com a homenagem.