Musical “A Noviça Rebelde” será remontado por Möeller & Botelho em 2017

Versão de Charles Möeller & Claudio Botelho reinaugurou o Teatro Casa Grande, em 2008, e tornou-se fenômeno de bilheteria

Versão de Charles Möeller & Claudio Botelho reinaugurou o Teatro Casa Grande, em 2008, e tornou-se fenômeno de bilheteria

“(…) A música vai acordando os campos. São tantas canções para se encantar…”

Olha que notícia maravilhosa dada pela coluna de Ancelmo Gois, de O Globo, no último 18 de dezembro de 2016: “A Noviça Rebelde”, de Möeller & Botelho, está de volta em julho de 2017, nove anos após sua estreia no Rio, no Oi Casa Grande.

A versão brasileira do clássico da Broadway ‘The Sound of Music’, de Rodgers & Hammerstein, estreou em 2008, com Kiara Sasso (Maria Rainer) e Herson Capri (depois substituído por Saulo Vasconcelos no papel do Capitão Georg von Trapp) à frente de um elenco de 44 atores/cantores, que se revezaram entre 31 personagens.

Em março de 2009, após imenso sucesso em sua temporada no Rio de Janeiro, “A Noviça Rebelde” estreou em São Paulo, com algumas substituições no elenco.

O texto da montagem original foi encenado praticamente na íntegra, assim como todos os números musicais foram incluídos, mesmo aqueles que não entraram no filme de 1965.

Já vão preparando os lencinhos!

* Só uma correção na nota do Globo: “Noviça” estreou em 2008, e não em 2007!


Fonte: Coluna Ancelmo Gois – O Globo: 18/12/2016.