Musicais que darão o que falar no segundo semestre de 2018

Entre eles está Pippin, com direção de Charles Moeller & Claudio Botelho

Se você gosta de musicais, não vai poder perder montagens que estão no forno e são esperadas para o segundo semestre de 2018. Uma delas é ‘Pippin’, que virá das mãos de Claudio Botelho e Charles Möeller.

Pippin

Com texto de Roger O. Hirson e músicas de Stehan Schwarts (de Wicked), o musical estreou na Broadway em 1972 e se tornou um clássico do gênero. A trama acompanha o amadurecimento do jovem Pippin, filho do rei Carlos Magno, à medida que tenta desvendar o verdadeiro sentido da vida. A história é contada por uma trupe liderada pelo narrador, o mestre de cerimônias.

Em 1974, musical ganhou sua emblemática montagem brasileira, com direção assinada por Flavio Rangel e atuações de Marco Nanini e Marília Pêra, a primeira mulher a interpretar o mestre de cerimônias no mundo. A marcante coreografia inspirou até a primeira abertura do dominical Fantástico.

A nova montagem brasileira, de Claudio Botelho e Charles Möeller, idealizada desde 2016, tem início de temporada previsto para 2 de agosto, no Rio de Janeiro.

Recentemente, a dupla gozou do sucesso com ‘Se Meu Apartamento Falasse’ com temporadas no Rio e em São Paulo, a nova montagem de ‘A Noviça Rebelde’, na capital paulista. Além de ‘Beatles Num Céu de Diamantes’, com apenas algumas datas restantes na capital fluminense.

Globo Teatro | 03-05-2018