Moeller e Botelho montarão Promises, Promises com Gregorio Duvivier, Clarice Falcao e Maria Clara Gueiros

Se meu apartamento falasse estreia em 2015

Se meu apartamento falasse estreia em 2015

Foi divulgado nesta segunda-feira, 9, um novo projeto da dupla Charles Möeller & Claudio Botelho: uma versão de “Promises, Promises” (“Se meu apartamento falasse”, em português) que será estrelada em 2015 por Gregório Duvivier, Clarice Falcão e Maria Clara Gueiros. A informação foi divulgada pela coluna Gente Boa, do jornal O Globo. Será o primeiro encontro do casal Gregório e Clarice em um espetáculo.

Nós sempre gostamos do musical, mas apenas pela fama e pelo CD. O revival nos animou mais“, afirma o diretor Claudio Botelho. “A peça tem vários ícones reunidos: Burt Bacharach, em sua primeira e única incursão na Broadway; Neil Simon, como libretista a partir do filme cujo roteiro era dele também; coreografia do tarimbado Rob Ashford; e clássicos no score, tais como ‘I´ll Never Fall in Love Again’, ‘Promises, Promises’, além de ‘I Say a Little Prayer’ e ‘A House is not a Home’, que foram incluídas no revival do musical da Broadway, em 2010“, diz Claudio.

É um musical super divertido, adorável de ver, e trouxe de volta aos palcos um score sensacional de Burt Bacharach. Vimos o revival, que tinha produção caprichada,  com  reconstituição de época detalhada, luz linda, cenários deslumbrantes e figurino impecável, além das ótimas coreografias“, revela o diretor Charles Möeller. 

 
Promises, Promises

Baseado no filme de Billy Wilder, “The Apartment” (no Brasil, “Se meu apartamento falasse”), estrelado por Jack Lemmon e Shirley MacLaine em 1960, a comédia musical “Promises, Promises” estreou na Broadway, no Shubert Theatre, em 1º de dezembro de 1968, com música de Burt Bacharach, letras de Hal David, libreto de Neil Simon, direção de Robert Moore e coreografia de Michael Bennett. Premiado com Tony´s e Drama Desk Award´s, o espetáculo permaneceu em cartaz até 1º de janeiro de 1972, totalizando 1281 apresentações.

Em 1969 foi produzida uma versão no West End de Londres, no Prince of Wales Theatre.

Em 2008 foi realizada uma leitura para um revival do musical na Broadway, com a participação de Sean Hayes e Anne Hathaway.

O revival teve sua estreia em 25 de abril de 2010, após vários previews. Dirigida e coreografada por Rob Ashford, a nova versão foi estrelada por Sean Hayes, Kristin Chenoweth, Brooks Ashmanskas e Katie Finneran, que por sua interpretação hilariante de Marge MacDougall ganhou o Tony de Melhor Performance de Atriz Coadjuvante em Musical.

Foi neste revival que as canções “I Say a Little Prayer” e “A House is not a Home” foram incluídas no score.