Möeller & Botelho Recordando: O Fantasma do Theatro (2002)

Com este musical, Charles Möeller & Claudio Botelho fazem sua estreia no Theatro Municipal do Rio

Com este musical, Charles Möeller & Claudio Botelho fazem sua estreia no Theatro Municipal do Rio

 

Em 16 de março de 2002 estreava no Rio o musical “O Fantasma do Theatro“, originalmente escrito pelo americano Justin Locke. Com tradução e adaptação de Claudio Botelho, e direção, figurinos e cenário de Charles Möeller, o espetáculo marcou a estreia da dupla Möeller & Botelho no Theatro Municipal.

Foi o primeiro espetáculo da dupla para ‘toda a família’, antecedendo sucessos como ‘A Noviça Rebelde’, ‘O Mágico de Oz’ e ‘Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical’.

O musical trazia efeitos como fantasminhas espalhados pelo palco e pela plateia, bonecos e personagens voando. No elenco, Zezé Polessa/Solange Badim (Narradora), Edwin Luisi/Roberto Lobo (Waltércio Holmes), Sandro Christopher/Mauro Gorini (Paulo Procópio), além de bonecos, cantores de ópera, bailarinas e malabaristas do grupo Irmãos Brothers. O ator George Sauma, então com 13 anos, viveu o menino Gumercindo e já mostrava que era um ótimo sapateador!

Na foto, ele aparece com Sandro Christopher. 

Saiba mais detalhes de “O Fantasma do Theatro” aqui: http://localhost/moellerebotelho-backup/index.php/o-fantasma-do-theatro