Iniciativa do jornal O Globo premia nomes que serviram de inspiração para o país e o mundo
O Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do jornal O Globo em parceria com a Firjan, indicou os nomes que, por seu trabalho, dedicação e talento, serviram de inspiração para o país e o mundo em 2015.
E a dupla Charles Moeller & Claudio Botelho foi indicada na categoria SEGUNDO CADERNO/TEATRO.
Confira o texto de justificativa da indicação:
Charles Möeller & Claudio Botelho
É impossível contar a história dos musicais no Brasil sem ter no elenco principal o duo de realizadores Charles Möeller e Claudio Botelho, responsável pelas versões nacionais de grandes sucessos da Broadway e por criações originais. A dupla conseguiu se transformar numa grife: quem vai a um de seus espetáculos já espera um alto grau de sofisticação. A primeira produção em que os dois trabalharam foi “Hello, Gershwin”, há 25 anos, com direção de Marco Nanini. O duo Möeller & Botelho tomaria forma alguns anos depois, em “As malvadas”, com o primeiro cuidando de texto e direção, e o segundo, da direção musical. Desde então fizeram 37 musicais e colecionaram prêmios e sucessos de público, como “7 — O musical”, “Avenida Q”, “A noviça rebelde”, “Todas as canções de Chico Buarque em 90 minutos” e “Beatles num céu de diamantes”. Neste ano, chegaram a ter quatro espetáculos em cartaz simultaneamente.
Votação aberta até 10/01/16: Vote já aqui: http://oglobo.globo.com/cultura/premio-faz-diferenca-segundo-cadernoteatro-18130615 .