OS DIRETORES CHARLES MÖELLER E CLAUDIO BOTELHO E A DIRETORA ARTÍSTICA DA CIDADE DAS ARTES, BEL KUTNER, CELEBRAM O INÍCIO DO CURSO PRÁTICO DE TEATRO MUSICAL DA MÖELLER & BOTELHO
A Möeller & Botelho e a Cidade das Artes deram início, nesta segunda-feira (1º de abril), ao Curso Prático de Teatro Musical ministrado pelos diretores Charles Möeller, Claudio Botelho e pelo maestro Marcelo Castro. Durante três meses serão realizadas duas práticas de montagem: do musical ‘O Despertar da Primavera’ (Spring Awakening) – que será remontado ainda em 2019 por Möeller & Botelho -, e de ‘Broadway Baby!’
Os alunos receberão informações privilegiadas sobre o processo de criação e o método desenvolvido pela produtora nos mais de 20 anos de atuação da dupla. No final do curso haverá apresentação das práticas de montagem.
“Será uma experiência de vida. Não queremos tratar vocês apenas como alunos. Quero tratar vocês como atores que passaram em uma audição. É para vocês terem uma experiência profissional“, disse Charles.
Após a apresentação de toda a equipe Möeller & Botelho, Charles enalteceu a Cidade das Artes, chamando-a de Lincoln Center carioca. “É um privilégio para nós trabalhar neste lugar, com estas condições, nesta sala acústica incrível. Esse é o nosso Lincoln Center, a nossa Juilliard School. Quero que estas sejam as primeiras de uma grande safra de turmas e que possamos ser uma espécie de faculdade de musicais, que possamos formar muitos artistas“, afirmou o diretor.
A segunda etapa de trabalhos do dia ficou a cargo do maestro Marcelo Castro, que já começou a detalhar e a ensaiar temas do Despertar, como a canção “I Believe” (Acredito).
E só o começo do curso! Aproveitem, alunos, e lembrem-se: Xô, Arara Azul; Vaza, Arara Vermelha; Fica, Arara Verde!
Foto: Dan Coelho.