O ator Gregorio Duvivier está confirmado como o protagonista de ‘COMO VENCER NA VIDA SEM FAZER FORÇA’ (“HOW TO SUCCEED IN BUSINESS WITHOUT REALLY TRYING”), próximo musical da dupla Möeller & Botelho, com estreia prevista para janeiro de 2013, em São Paulo.
Gregorio viverá J. Pierrepoint Finch, um lavador de janelas que encontra um manual sobre como se dar bem no mundo corporativo, nos anos 60.
Na semana passada, o ator comentou em seu perfil no Twitter o desafio de fazer o espetáculo: “É o meu primeiro musical. E eu canto mal. E danço como se estivesse tocando outra música. Tenham benevolência. O musical também terá Luiz Fernando Guimarães, que eu acho simplesmente o ator mais engraçado do planeta”, escreveu.
“Não concordo com o ele disse. O Gregório canta muito bem. Eu o vi cantando na peça UM HOMEM NA LUA e foi lá que entendi que ele podia fazer o papel”, disse o diretor Claudio Botelho.
Segundo Claudio, o personagem canta bastante, mas sempre como um personagem cantor, tanto que sempre foi feito por atores com voz característica, como o original Robert Morse (que fez na Broadway e no cinema), depois por Matthew Broderick, Ralph Macchio e finalmente no último revival do musical em Nova York, entre 2010 e 2011, por Daniel Radcliffe (o Harry Potter).
“É um papel para este registro de voz, voz de gente mesmo, de um rapaz simpático e atraente, aparentemente tímido, mas no fundo dissimulado. É um dos melhores papéis de comédia para jovem ator na história do teatro musical. É um papel que deve ser de um comediante tarimbado, jamais um galã ou alguém apenas ‘fofo”, complementa o diretor que tem paixão especial pelo espetáculo. “É um dos meus musicais mais amados, talvez com um dos melhores scores da história da Broadway”.
COMO VENCER NA VIDA SEM FAZER FORÇA
O musical COMO VENCER NA VIDA SEM FAZER FORÇA estreou em 1961, na Broadway, com Robert Morse no papel principal.
O espetáculo estreou no auge da renovação que se deu em palcos da Broadway a partir do meio dos anos 50, com uma série de gênios compositores vindos à tona em substituição à geração anterior de Cole Porter, Irving Berlin, os Gershwins, e mesmo Rodgers & Hart.
Nessa nova lista de gigantes estavam a dupla Lerner & Loew, Kander & Ebb, Schmidt & Jones, entre outros, e especialmente o arrebatador compositor e letrista Frank Loesser, que é o autor não só de HOW TO SUCCEED… , mas o músico por trás de pontos altíssimos do teatro americano como GUYS AND DOLLS e THE MOST HAPPY FELLA.
Aguarde mais notícias de ‘Como Vencer na Vida Sem Fazer Força’ aqui no Site Möeller & Botelho!