Famosos prestigiam estreia de “Milton Nascimento, Nada será como antes – O Musical”

Muitas personalidades da MPB, do Teatro, do Cinema e da TV prestigiaram a estreia para convidados de “Milton Nascimento, Nada Será como Antes – O Musical”, novo espetáculo da dupla Charles Möeller & Claudio Botelho, que faz um tributo aos 50 anos do cantor, no Theatro Net Rio, em Copacabana.

Muitas personalidades da MPB, do Teatro, do Cinema e da TV prestigiaram a estreia para convidados de “Milton Nascimento, Nada Será como Antes – O Musical”, novo espetáculo da dupla Charles Möeller & Claudio Botelho, que faz um tributo aos 50 anos do cantor, no Theatro Net Rio, em Copacabana. Entre os famosos presentes, o próprio homenageado, Milton Nascimento, que ficou muito emocionado com o carinho dos amigos e está muito satisfeito com o resultado final da peça.

“Assisti três vezes. Esse espetáculo é muito especial porque eles criaram uma maneira de colocar todo rio de coisa minha. Então, tem o cantor, o intérprete, o compositor, o cara do disco. Tem todas as sequências da minha vida. Foi a melhor coisa que podia acontecer. É o maior presente que poderiam me dar nesses 50 anos de carreira”, disse o cantor.

Passaram pelo Theatro Net Rio nomes como Maria Gadu, Fafá de Belém, Ivan Lins, Eumir Deodato, Ronaldo Bastos, Rosemary, Antonio Pitanga, Totia Meireles, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Ary Fontoura, Carlinhos de Jesus, Leiloca, Gottsha, Claudia Netto, Renata Ricci, Sharon Menezes, Marina Ruy Barbosa, Malu Rodrigues, Kayke Britto, Thaís de Campos, Isabel Filardis, Sylvia Massari, Guto Graça Mello e José Mayer, que exibia visual novo, de barba aparado e cabelos cortados, após o término de ‘Um Violinista no Telhado’. O ator foi conferir o musical ao lado da filha, a atriz Julia Fajardo.

“Tenho todas as razões para estar aqui. Arrebentei os ouvidos dos meus vizinhos ouvindo Milton e Pink Floyd. Ele tem sofisticação musical e vem de uma linhagem belíssima de compositores”, contou José, que selecionou as canções Chegadas e Partidas e Todos os Dias como suas preferidas.

Acompanhada do irmão, o ator Drayson Menezes, Sheron Menezzes também confessou que é fã de Milton Nascimento desde a infância.

“Eu sou muito noveleira e o Milton é trilha de novela. Eu fiz ‘Esperança’ e tinha uma música do Milton. E desde pequena ouço Roupa Nova, Djavan e Milton – que é um ícone”, disse a atriz.

No palco de Milton Nascimento – Nada Será como Antes – O Musical, o grupo de atores e músicos representam temas fundamentais da música do homenageado, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão. Todos os atores tocam e se revezam em vários instrumentos e os músicos também cantam. Entre os atores do elenco, destaque para Cláudio Lins, que foi prestigiado pelo pai, o cantor Ivan Lins.

O cenário, de Rogério Falcão, remete a uma tradicional casa mineira e os figurinos, assinados por Charles Möeller, tem um ar de ‘roupa vivida’, como se tivessem saído de um antigo baú. A simplicidade dá o tom do musical, que dá início à parceria da Möeller & Botelho com a GEO Eventos.

Fontes: Caras, Contigo e UOL.