Contigo: Encontro de divas! Nicette Bruno e Eva Wilma contracenam no teatro

As atrizes estão na primeira montagem teatral de 'O Que Terá Acontecido a Baby Jane?'

As atrizes estão na primeira montagem teatral de ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?’

Na segunda-feira (15), Eva Wilma e Nicette Bruno reuniram a imprensa para apresentar o espetáculo O Que Terá Acontecido A Baby Jane, que estreia no próximo dia 19, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. Com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, o espetáculo será a primeira releitura teatral do filme de Henry Farel (lançado em 1962). 

Eva e Nicette vão interpretar as irmãs Jane e Blanche Hudson, vividas por Bette Davis e Joan Crawford no cinema. Após ser uma estrela mirim do teatro de vaudeville, Jane Hudson (Eva Wilma) precisou lidar com a decadência de seu prestígio e o posterior sucesso de sua irmã, Blanche (Nicette Bruno), que se transformou em uma estrela do cinema hollywoodiano. Após um trágico e misterioso acidente que encerrou definitivamente a carreira de ambas, elas se encontram confinadas – e abandonadas – em uma mansão, onde dividem um cotidiano recheado de mágoas e ressentimentos.

“Tinha em conta que era um convite atraente, principalmente quando soube da parceria com a Nicette. Nós somos como irmãs. Mas o que me fascinou desde o princípio foi um texto com humor. Apesar de ser um drama, ele traz a leveza do humor e isso me encanta. Com humor tudo fica salvo, é o principal para enfrentar a vida”, contou Eva Wilma. 

E se nas telonas Bette Davis e Joan Crawford protagonizaram uma série de desentendimentos no set, nos palcos, Eva e Nicette não escondem o relacionamento incrível entre elas. Esta aliás, é a segunda vez em que as atrizes se encontram no teatro. A primeira aconteceu na peça 
Lição de botânica de Machado de Assis, em 1954. “Cada vez que trocávamos olhares, ríamos muito. Quando terminava alguma cena em que pegávamos pesado, a gente pegava na mão, dava um beijinho… Essas irmãs são um conjunto de amor e ódio”, define Nicette.
 


Nicette Bruno e Eva Wilma (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)