Claudio Botelho abre comemorações de 90 anos do Copacabana Palace com o show Cole Porter & Meus Musicais de Estimação

‘Cole Porter & Meus Musicais de Estimação’ é o título e também o resumo do show que Claudio Botelho estreia no Bar do Copa, no Copacabana Palace, no próximo dia 19 de julho. O show dá início aos festejos pelos 90 anos do mais célebre hotel brasileiro

‘Cole Porter & Meus Musicais de Estimação’ é o título e também o resumo do show que Claudio Botelho estreia no Bar do Copa, no Copacabana Palace, no próximo dia 19 de julho. O show dá início aos festejos pelos 90 anos do mais célebre hotel brasileiro.

Inspirado pela decoração art déco do local, Botelho selecionou repertório que privilegia Cole Porter – reverenciado em ‘Cole Porter – Ele Nunca Disse que me Amava’, primeiro grande sucesso da dupla Möeller & Botelho – e passeia por alguns de seus compositores prediletos, como Stephen Sondheim, Burt Bacharach e a dupla Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Diretor e versionista responsável pelos maiores sucessos do recente boom do teatro musical nacional, Botelho vai entremear as canções com histórias e bastidores dos mais de 40 espetáculos em que trabalhou.

A lista abrange montagens autorais, que dividiu a direção com o parceiro Charles Möeller, como ‘Um Violinista no Telhado’, ‘Hair’, ‘A Noviça Rebelde’, ‘Ópera do Malandro’, ‘Gypsy’ e ‘Company’, e também as produções em que somente assinou a versão brasileira (‘Les Miserables’, ‘Miss Saigon’, ‘Mamma Mia’, ‘West Side Story’, ‘My Fair Lady’).

O trio formado por Marcio Castro (piano), Thiago Trajano (violão, guitarra e banjo) e Edgar Duvivier (em participação especial, no saxofone e clarineta) o acompanhará em números como ‘So in Love’ (Cole Porter), ‘All That Jazz’ (Kander & Ebb) e ‘The Sound of Music’ (Rodgers & Hammerstein).

Em contraponto às versões feitas por Botelho, o roteiro contará com um naipe de músicas brasileiras vertidas para o inglês. Entre outras surpresas, está ainda uma série de composições feitas para musicais no cinema.

Além da temporada de Claudio Botelho, os 90 anos do Copa serão comemorados com uma série de ações dentro e fora do hotel. Estão previstas visitas guiadas e palestras com o historiador Milton Teixeira, almoços e jantares com chefs estrangeiros renomados do grupo hoteleiro Orient-Express e uma grande festa, no dia 4 de setembro.

SERVIÇO

CLAUDIO BOTELHO em ‘COLE PORTER & MEUS MUSICAIS DE ESTIMAÇÃO’

De 19 de julho a 18 de agosto Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 19h. Bar do Copa – Copacabana Palace (Av. Atlântica, 1702). 2545-8790 / 2548-7070 Lotação: 70 lugares. Duração: 80 minutos. Ingressos a R$ 100.

 

*** Aguardem nossas informações sobre início das vendas de ingressos!