Malu Rodrigues, Claudio Botelho e Soraya Ravenle em “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos” (Foto: Leo Aversa).
Blog do Dirceu – Na Plateia
Por Dirceu Alves Jr – Veja São Paulo
Chico Buarque festeja sete décadas muito bem vividas no dia 19 de junho, em plena Copa do Mundo do Brasil. Durante o ano inteiro não deverão faltar homenagens ao grande compositor, e ele certamente vai avisar que prefere ficar atento ao futebol e longe das comemorações. Charminho ou não, o fato é que o primeiro item da efeméride já se anuncia para segunda semana de janeiro. Sob o comando da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos estreia no dia 9 no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, para uma temporada de quintas a sábados, às 21h, e domingos, às 20h, até 27 de abril. Os ingressos saem por R$ 80,00 e R$ 100,00. E quando a montagem virá para São Paulo? Bem, a resposta é aquela, quase padrão… Depois da Copa!
Soraya Ravenle, Malu Rodrigues e o próprio Botelho lideram o elenco que reúne outros cinco atores e quatro músicos. Nos moldes do espetáculo dedicado à obra de Milton Nascimento, Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos faz de cada canção uma peça individual e vai repassar as composições criadas para o teatro e para o cinema. Temas de Roda Viva (1967), Calabar (1973), Gota d’Água (1975), Ópera do Malandro (1978), O Grande Circo Místico (1982) e O Corsário do Rei (1985) estarão lado das trilhas dos filmes Quando o Carnaval Chegar (1972), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) e Para Viver um Grande Amor (1983). Como Chico Buarque sempre garante a teatralidade em suas letras, meio caminho está andado para Möeller e Botelho. Vale lembrar que a dupla já assinou uma grande montagem de Ópera do Malandro em 2003 protagonizada por Alexandre Schumacher, Soraya Ravenle, Alessandra Maestrini e Lucinha Lins. E deu certo!