Se Meu Apartamento Falasse… (2017)

MÖELLER & BOTELHO REENCONTRAM AS CANÇÕES DE BURT BACHARACH EM ‘SE MEU APARTAMENTO FALASSE…’ Marcelo Medici, Malu Rodrigues, Maria Clara Gueiros e Marcos Pasquim protagonizam a versão brasileira deste clássico do Teatro Musical, que conta ainda com texto de Neil Simon Burt Bacharach é um compositor que dispensa apresentações. Aos 89 anos em 2017 e […]

MÖELLER & BOTELHO REENCONTRAM AS CANÇÕES DE BURT BACHARACH EM ‘SE MEU APARTAMENTO FALASSE…’

Marcelo Medici, Malu Rodrigues, Maria Clara Gueiros e Marcos Pasquim protagonizam a versão brasileira deste clássico do Teatro Musical, que conta ainda com texto de Neil Simon

Burt Bacharach é um compositor que dispensa apresentações. Aos 89 anos em 2017 e ainda em atividade, ele segue pelo mundo colhendo os frutos de uma carreira repleta de sucessos e de canções que se eternizaram, como ‘I Say a Little Prayer’ e ‘I’ll Never Fall In Love Again’. Estes dois hits fazem parte do repertório de ‘Se Meu Apartamento Falasse…’ (‘Promises, Promises’ no original de 1968), sua primeira e única incursão no Teatro Musical, que chegará aos palcos brasileiros a partir de 15 de dezembro no Teatro Bradesco Rio. Os responsáveis pela empreitada são Charles Möeller & Claudio Botelho, que já tinham dedicado um espetáculo ao cancioneiro de Bacharach (‘Cristal Bacharach’, em 2003) e retornam à obra em seu 41º musical.

Marcelo Medici interpreta Chuck Baxter, o atrapalhado contador de uma companhia de seguros que empresta seu apartamento para encontros casuais de colegas de trabalho, em troca de promoções e vantagens na empresa.

Entre algumas confusões e hilários desencontros, as coisas se complicam quando ele se apaixona pela garçonete Fran Kubelik (Malu Rodrigues), conhece a desmiolada Marge MacDougall (Maria Clara Gueiros) e cede a sua casa para Sheldrake (Marcos Pasquim), o dono da empresa.

Sobre o Espetáculo

A comédia musical SE MEU APARTAMENTO FALASSE (PROMISES, PROMISES) é um clássico do teatro e do cinema mundiais. Inicialmente uma comédia do premiado dramaturgo Neil Simon, chegou ao cinema com os consagrados Jack Lemmon e Shirley MacLane sob o título de “The Apartment”, com direção de Billy Wilder.

Em 1968, Simon procurou compositor Burt Bacharach com a ideia de transformar a história num musical da Broadway, com letras de Hal David. O resultado foi um espetacular sucesso de crítica e público, permanecendo mais de três anos em cartaz e ganhando três Tony Awards. Em 2010, a peça retornou à Broadway em revival que tinha como protagonistas Kristin Chenoweth e Sean Hayes.

Esse é um projeto antigo de Charles Möeller e Claudio Botelho com a atriz Maria Clara Gueiros, que teve a ideia de traduzir o texto.

Promises, Promises cumpre o que promete: é um musical super divertido, adorável de ver, e aos palcos um score sensacional de Burt Bacharach, o único que ele escreveu para um musical da Broadway”, afirma o diretor Charles Möeller.

Criadas especialmente para o palco, muitas das canções de ‘Se Meu Apartamento Falasse’ foram gravadas por astros da música internacional, como Dionne Warwick, e são facilmente reconhecidas em todo o mundo. Além dos sucessos já citados acima, entram na lista ‘Promises, Promises’ e ´A House Is Not A Home´. A versão brasileira contará com arranjos e direção musical de Marcelo Castro, que vai reger uma orquestra com oito músicos.

O musical estreou em 15 de dezembro de 2017, no Teatro Bradesco Rio, onde cumpriu temporada até 14 de janeiro de 2018. Em 21 de janeiro, o espetáculo chegou aos palcos do Teatro Santander, em São Paulo, com algumas modificações no elenco. A temporada ocorreu até 24 de fevereiro.

Ficha Técnica

Texto
Neil Simon

Música
Burt Bacharach

Letras
Hal David

Direção
Charles Möeller

Versão Brasileira
Claudio Botelho

Direção Musical, Arranjos e Regência
Marcelo Castro

Supervisão Musical
Claudio Botelho

Coreografia
Alonso Barros

Direção de Movimento
Charles Möeller

Cenário
Rogério Falcão

Figurino
Marcelo Marques

Design de Luz
Paulo César Medeiros

Design de Som
Ademir Moraes Jr.

Visagismo
Beto Carramanhos

Coordenação Artística
Tina Salles

Produção Executiva
Carla Reis

 

Elenco

Marcelo Medici (Chuck Baxter) 

 

Malu Rodrigues (Fran Kubelik)

 

Marcos Pasquim (J.D. Sheldrake)

 

Maria Clara Gueiros (Marge MacDougall)

 

André Dias (Dr. Dreyfuss)

 

Fernando Caruso (Dobitch)

 

Antonio Fragoso (Eichelberger)

 

Renato Rabelo (Kirkeby)

 

Ruben Gabira (Vanderhof)

 

Jullie (Sandy Kreplinski)

 

Karen Junqueira (Miss Olsen)

 

Patrick Amstalden (Karl Kubelik)

 

Caru Truzzi (Ginger)

 

Lola Fanucchi (Sylvia)

 

Patricia Athayde (Vivien)

 

Duda Ramos (Cantora)

 

Marianna Alexandre (Cantora)

 

Mayra Veras (Cantora)

 

Yasmin Lima (Cantora)
 

Orquestra

Marcelo Castro
Regência

Guilherme Borges
Piano

Andre Dantas
Guitarra / Violão

Omar Cavalheiro
Contrabaixo elétrico / acústico

Marcio Romano
Bateria / Percussão

Thiago Vieira
Trompete / Fluguel

Vitor Tosta / Fabiano Segalote
Trombone

Whatson Cardozo
Sax Tenor / Clarinete / Clarone

Alex Freitas
Flauta, Piccolo, Sax Alto / Clarinete
 
 
Prêmios
• Prêmio Reverência de Melhor Ator Coadjuvante para André Dias

Estreia: 15 de dezembro de 2017 – Teatro Bradesco Rio (RJ)
 
Temporadas
• Temporada RJ: Teatro Bradesco Rio – 15/12/2017 a 14/01/2018.
• Temporada SP: Teatro Santander – 21/01 a 24/02/2018.