Judy Garland – O Fim do Arco-Íris (2011)

Em novembro de 2011, estreou, no Teatro do Fashion Mall, no Rio, o espetáculo ‘Judy Garland – O Fim do Arco-Íris‘, do inglês Peter Quilter (o mesmo de ‘Gloriosa’), com versão de Claudio Botelho. O musical reconstitui a última turnê da atriz e cantora Judy Garland, seis meses antes de sua morte por overdose, aos […]

Em novembro de 2011, estreou, no Teatro do Fashion Mall, no Rio, o espetáculo ‘Judy Garland – O Fim do Arco-Íris‘, do inglês Peter Quilter (o mesmo de ‘Gloriosa’), com versão de Claudio Botelho.

O musical reconstitui a última turnê da atriz e cantora Judy Garland, seis meses antes de sua morte por overdose, aos 47 anos.

Entre o quarto de hotel e o palco de uma boate em Londres, o cenário projetado por Rogério Falcão abriga momentos de bom humor, fragilidades, crises de abstinência, brigas e surtos da diva, em uma interpretação irretocável de Claudia Netto.

Ela dividiu o palco com apenas dois atores: Igor Rickli (o Berger de Hair), na pele de Mickey Deans, o último marido de Judy Garland, e Gracindo Junior, como Anthony, um personagem fictício, pianista da artista e seu mais íntimo amigo.

Completaram a formação seis instrumentistas, que acompanhavam Claudia em emocionantes temas entoados em inglês, como ‘How Insensitive’ (versão para Insensatez, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes), ‘For Once in My Life’ e a clássica ‘Over the Rainbow’.

A estreia contou com a presença do próprio autor da peça, que ficou encantado com a versão de Möeller & Botelho.

O espetáculo recebeu diversas indicações a prêmios, como o Shell (Claudia Netto e Gracindo Junior), Qualidade Brasil (Espetáculo, Atriz, Ator e Direção) e o APTR (Atriz, Ator Coadjuvante).

‘Judy Garland – O Fim do Arco-Íris’ marcou ainda o retorno de Charles Möeller e Claudio Botelho a uma montagem mais enxuta, depois das superproduções ‘Hair’, ‘Gypsy’ e ‘Um Violinista no Telhado’.

Em fevereiro de 2012, o ator Francisco Cuoco fez sua estreia como o pianista Anthony em ‘Judy Garland – O Fim do Arco-Íris’, substituindo Gracindo Junior.

Com Cuoco, o espetáculo foi apresentado com grande sucesso no Festival de Curitiba 2012.

Ficha Técnica

Texto
Peter Quilter

Direção
Charles Möeller

Versão Brasileira
Claudio Botelho

Cenografia
Rogério Falcão

Figurino
Marcelo Pies

Design de Luz
Paulo César Medeiros

Visagismo
Beto Carramanhos

Coordenação Artística:
Tina Salles

Produção
Aventura Entretenimento

Elenco
Claudia Netto como Judy Garland
Gracindo Junior / Francisco Cuoco
Igor Rickli

Galeria

© MÖELLER & BOTELHO – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS