Versão Brasileira Möeller & Botelho - 25 anos de Musicais (2015)


Canções de espetáculos como ‘A Noviça Rebelde’, 'Um Violinista no Telhado', '7 - O Musical', 'Avenida Q', ‘Sassaricando’, ‘O Mágico de Oz’, ‘O Despertar da Primavera’, ‘Chicago’, ‘West Side Story’, entre outros, foram lembradas, em 2015, no palco do teatro Clara Nunes (RJ), no show Versão Brasileira Möeller & Botelho - 25 anos de Musicais, com Claudio Botelho e Malu Rodrigues

O SHOW

Em 1990, Claudio Botelho estreava o show ‘Hello, Gershwin’, com cenários e figurinos de Charles Möeller e direção de Marco Nanini. Ainda que a dupla Möeller & Botelho tenha sido oficialmente formada anos mais tarde, com a estreia de ‘As Malvadas’ (1997), este primeiro encontro profissional dos diretores completou 25 anos em 2015.


A comemoração – como não poderia deixar de ser – teve muita música em um espetáculo que remetia às origens da parceria. ‘Versão Brasileira Möeller & Botelho – 25 anos de musicais’ reuniu Claudio Botelho e a atriz Malu Rodrigues em um show altamente teatral com direção de Charles Möeller.


A escolha de Malu foi natural. Ela estreou profissionalmente com a dupla Möeller & Botelho no espetáculo ‘A Noviça Rebelde’ (2008) e, desde então, esteve em mais sete espetáculos assinados pelos "Reis dos Musicais": protagonizou ‘O Despertar da Primavera’ (2009) e ‘O Mágico de Oz’ (2012) e participou também de ‘7 – O Musical’, ‘Beatles Num Céu de Diamantes’, ‘Um Violinista no Telhado’, ‘Todos Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos’ e ‘Nine – Um Musical Felliniano’.


No show, Malu e Claudio relembraram sucessos destas montagens e canções dos 36 musicais já encenados por Möeller & Botelho, como ‘Sassaricando’, ‘Cristal Bacharach’ e ‘Lado a Lado com Sondheim’. O roteiro contemplou ainda versões que Botelho escreveu para musicais como ‘Chicago’, ‘West Side Story’, ‘Les Miserables’ e ‘My Fair Lady’.


Claudio e Malu foram acompanhados pelos músicos Edgar Duvivier, Marcelo Castro e Thiago Trajano.



VERSÃO BRASILEIRA MÖELLER & BOTELHO – 25 ANOS DE MUSICAIS


Com Claudio Botelho, Malu Rodrigues e os músicos Edgar Duvivier, Marcelo Castro e Thiago Trajano.

Versões: Claudio Botelho

Direção: Charles Möeller

Um espetáculo de Charles Möeller & Claudio Botelho

 

Temporada: Teatro Clara Nunes (RJ): 11 de novembro a 17 de dezembro de 2015.  




Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Buscar