Versão Brasileira

No dia 12 de janeiro de 2010, celebrando os 20 anos de parceria artística de Charles Möeller & Claudio Botelho, estreou, no Espaço SESC-Copacabana, no Rio, o espetáculo 'Versão Brasileira'.

No show, Claudio Botelho, acompanhado pelos músicos Edgar Duvivier (sax e clarinete), Marcelo Castro (piano) e Thiago Trajano (violão, guitarra e banjo), fez um panorama da bem-sucedida trajetória da dupla.

Claudio apresentou algumas canções no original, e outras em português, já que são suas as versões dos principais musicais encenados no Brasil nos últimos 10 anos.

Também em português são as músicas de Chico Buarque dos musicais 'Ópera do Malandro' e 'Suburbano Coração', ambos montados pela dupla, e que tiveram canções interpretadas por Claudio.

Naquela mesma noite, logo Após a estreia de 'Versão Brasileira' foi lançado, no espaço multiuso do SESC, o livro "Charles Möeller & Claudio Botelho – Os Reis dos Musicais", escrito por Tânia Carvalho para a Série Aplauso, da Imprensa Oficial de São Paulo.

O livro é uma homenagem ao trabalho realizado pelos dois diretores ao longo dos últimos 20 anos e de sua importância para a história do teatro musical brasileiro.

O lançamento é prestigiado por dezenas de artistas de musicais, além de amigos, celebridades e membros da equipe e colaboradores de Möeller & Botelho.

"Na estreia, no Espaço SESC, dava pra ver todos os nossos elencos reunidos nos últimos 20 anos. Eu olhava mais pros rostos deles do que pro show, vendo os olhos brilharem, escutando as nossas histórias, as nossas músicas, como se a gente pudesse resgatar aquele momento, aquela notinha na lembrança. Ali eu entendi que ia ter um ano especial, o lindo livro da Tania foi uma terapia intensa, muitos sábados com ela gravando tudo e perguntando tudo e me deixando falar pelos cotovelos. Ver a sua vida exposta em fotos e palavras dá um sentido maior de caminho, de feito, de progresso. É a trindade: plante uma árvore, escreva um livro, tenha um filho: Perdure!", disse Charles Möeller.

No Rio, o show teve quatro semanas de casa cheia e excelentes críticas.

"Este foi um espetáculo despretensioso, mas nem por isso feito de qualquer maneira. A luz do Paulo César Medeiros é linda, e os músicos são talentosíssimos. Enfim, foi uma celebração, um encontro com amigos e fãs, novos e antigos", disse Claudio Botelho.

E amigos e fãs não faltaram! Ao longo destas quatro semanas, o espetáculo foi assistido por dezenas de grandes amigos da dupla, como Bibi Ferreira, Marília Pêra, Alessandra Maestrini, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Nélida Piñon, Soraya Ravenle, Sérgio Britto, Eduardo Dussek, Gilberto Braga, Sérgio Cabral, Carlinhos Lyra, Miúcha, Ricardo Cravo Albin, Kiara Sasso, Alessandra Verney, Marya Bravo, Pierre Baitelli, Sabrina Korgut, André Dias, Totia Meireles, Ada Chaseliov, Patrícia Bueno, Malu Rodrigues, Rodrigo Pandolfo, Vera do Canto e Mello, Mirna Rubim, Emiliano Queiroz, Suzana Faini, Ana Rosa, Theresa Amayo, Geraldo Carneiro, Hildegard Angel, Rosa Maria Araújo, entre outros, além dos muitos fãs, jovens e antigos, que viram duas ou três vezes o show de Claudio.

Nos dias 21 e 22 de março daquele ano, Claudio Botelho apresentou o show 'Versão Brasileira' no Festival de Curitiba (no Guairinha). O livro "Os Reis dos Musicais" também foi lançado na capital paranaense.


Ficha técnica

Direção:
Charles Möeller

Direção Musical:
Marcelo Castro

Ambientação e Figurinos:
Charles Möeller

Som:
Marcelo Claret

Iluminação:
Paulo César Medeiros

Coordenação Artística:
Tina Salles

Elenco:
Claudio Botelho

Músicos:
Piano: Marcelo Castro
Violão, guitarra e banjo: Thiago Trajano
Sax e clarinete: Edgar Duvivier

Galeria de Imagens

Buscar