Suburbano Coração

A história de Lovemar e os quatro amores de sua vida: um professor de religião, um pastor, um cantor de boate e um motorista de caminhão. Filha de um apaixonado por cinema e de uma proprietária de escola de canto, dança e boas maneiras, Lovemar sofre uma desilusão em seu casamento mas não desiste de procurar um grande amor. E de desilusão em desilusão, sempre na companhia das amigas Trudes e Julinda, Lovemar vira crente, cai na farra, volta ao recato, tudo na busca da alma gêmea, do homem ideal, que realize os sonhos povoados pelo amor perfeito com jeito de cinema.

Em 2002, Charles e Claudio remontaram “Suburbano Coração”, musical de Naum Alves de Souza e Chico Buarque, cuja primeira versão, encenada em 1989, tinha como protagonistas Fernanda Montenegro e Otávio Augusto.

Claudio protagonizou a nova versão ao lado de Inez Viana, e Charles assinou direção, cenário e figurinos. Solange Badim e Stella Maria Rodrigues completaram o elenco.

A montagem de Möeller & Botelho foi mais completa que a original: além das dez músicas da primeira versão foram incluídas mais oito canções de Chico, incluindo algumas inéditas em disco.

O espetáculo recebeu diversas críticas favoráveis. A crítica do jornal O Globo, Barbara Heliodora escreveu: “(…) É fundamental dizer que todos cantam bem, que a direção musical é ótima e que ‘Suburbano Coração’, em sua simpática despretensão, oferece um ótimo divertimento”.

“Suburbano Coração” estreou em outubro de 2002, no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Em dezembro do mesmo ano, reestreou no Teatro Carlos Gomes, também no Rio. Em 2003, o musical foi apresentado em São Paulo, no Teatro Cultura Artística, com novos nomes no elenco, como Gottsha.


Ficha Técnica:

Texto:
Naum Alves de Souza

Música e Letras:
Chico Buarque

Direção, Cenário e Figurinos:
Charles Möeller

Pesquisa e Supervisão Musical:
Claudio Botelho

Direção Musical e Piano:
Breno Lucena

Coreografia:
Renato Vieira

Iluminação:
Maurício de Sena

Produção:
Axion Produtores Associados

Elenco:
Inez Vianna / Soraya Ravenle (Dona Escolástica / Lovemar / Alfredinho)
Claudio Botelho (Frederico / Reverendo Cordeiro / Osíris / Amado)
Solange Badim / Gottsha (Julinda)
Stella Maria Rodrigues (Trudes)



Galeria de Imagens

Buscar