Judy Garland - O Fim do Arco-Íris

Em novembro de 2011, estreou, no Teatro do Fashion Mall, no Rio, o espetáculo 'Judy Garland – O Fim do Arco-Íris', do inglês Peter Quilter (o mesmo de 'Gloriosa'), com versão de Claudio Botelho.

O musical reconstitui a última turnê da atriz e cantora Judy Garland, seis meses antes de sua morte por overdose, aos 47 anos.

Entre o quarto de hotel e o palco de uma boate em Londres, o cenário projetado por Rogério Falcão abriga momentos de bom humor, fragilidades, crises de abstinência, brigas e surtos da diva, em uma interpretação irretocável de Claudia Netto.

Ela dividiu o palco com apenas dois atores: Igor Rickli (o Berger de Hair), na pele de Mickey Deans, o último marido de Judy Garland, e Gracindo Junior, como Anthony, um personagem fictício, pianista da artista e seu mais íntimo amigo.

Completaram a formação seis instrumentistas, que acompanhavam Claudia em emocionantes temas entoados em inglês, como 'How Insensitive' (versão para Insensatez, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes), 'For Once in My Life' e a clássica 'Over the Rainbow'.

A estreia contou com a presença do próprio autor da peça, que ficou encantado com a versão de Möeller & Botelho.

O espetáculo recebeu diversas indicações a prêmios, como o Shell (Claudia Netto e Gracindo Junior), Qualidade Brasil (Espetáculo, Atriz, Ator e Direção) e o APTR (Atriz, Ator Coadjuvante).

'Judy Garland - O Fim do Arco-Íris' marcou ainda o retorno de Charles Möeller e Claudio Botelho a uma montagem mais enxuta, depois das superproduções 'Hair', 'Gypsy' e 'Um Violinista no Telhado'.

Em fevereiro de 2012, o ator Francisco Cuoco fez sua estreia como o pianista Anthony em 'Judy Garland – O Fim do Arco-Íris', substituindo Gracindo Junior.

Com Cuoco, o espetáculo foi apresentado com grande sucesso no Festival de Curitiba 2012.


Ficha técnica

De:
Peter Quilter

Direção:
Charles Möeller

Versão Brasileira:
Claudio Botelho

Cenografia:
Rogério Falcão

Figurinos:
Marcelo Pies

Coordenação Artística:
Tina Salle

Design de Luz:
Paulo César Medeiros

Visagismo:
Beto Carramanhos

Produção:
Aventura Entretenimento

Elenco:
Claudia Netto como Judy Garland
Gracindo Junior
Francisco Cuoco
Igor Rickli

Buscar